O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Tiago Gonçalves, fala sobre como fluirá as negociações com o setor patronal nas próximas semanas. “No próximo mês haverá pautas para os trabalhadores do setor de alimentação com data base em maio. Vamos dialogar com a base e buscar sempre mais melhorias para os trabalhadores. A princípio, nós já temos a primeira negociação de carnes e derivados no mês de abril. No final do mês vamos montar essa pauta para o patronal analisar.  Esse  ano esperamos que as negociações avancem em situações de melhorias, por que ano passado vivemos um período muito difícil nas negociações, aonde o próprio patronal vinha com umas propostas abaixo da inflação na época.  Não concordamos com isso. A cada dia estão tentando complicar ainda mais. Querem sempre retirar o que já foi acordado. De forma alguma iremos regredir ou tirar algum direito o trabalhador”.
 
Perguntado sobre a importância da conscientização do trabalhador, o dirigente expressou a necessidade da união da categoria. “Isso, na realidade eu queria que o trabalhador tivesse consciência que a gente negocia para eles, muitas vezes não é só reajuste salarial, tem muitas outras cláusulas, tem setores aí que negociamos 50 cláusulas, mais de 50 benefícios diretamente para o trabalhador, então importa que todo ano negociemos porque são validadas.  Essas negociações são periódicas, elas têm validade de um ano, no máximo dois anos, então todo ano a luta é grande para manter o que já tem e melhorar em cima daquilo. Então, precisamos do apoio do trabalhador, o trabalho junto com o Sindicato para que consigamos ficar mais forte, conseguirmos ir avante”.

O Sindicato fica na rua João Teixeira, n 560, no bairro Bom Jesus, em Rio Preto. O telefone para contato é 17- 3232-4355.  Horário de funcionamento é das 8 às 17 horas. “Ligue, venha até aqui, fale com a gente, tire suas duvidas e principalmente, sindicalize-se e fortalece o seu sindicato”, afirmou o presidente.