O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Tiago Gonçalves, disse que tem agendada uma assembleia nesta semana no setor de panificação do Supermercado Porecatu. "Temos para a semana que vem agendado uma assembleia no setor de panificação do supermercado Porecatu para banco de horas. Conforme a lei estabelece, acima de seis meses deve ser feito pelo sindicato”. Ele também comandará assembleia na empresa Moneco, da área de massas alimentícias, onde levará ao conhecimento do trabalhador a aprovação da PLR. “Fizemos a negociação e agora vamos levar para que eles também dêem o aval para ser feito o pagamento. Essas são as duas atividades previstas para a semana que vem”. 

O dirigente falou também da entrega de pauta para o setor patronal, que seria realizada na segunda feira, em Limeira. “A entrega foi suspensa devido às orientações dos órgãos públicos por conta da ameaça do coronavírus. Está sendo recomendado evitar aglomeração por conta de um possível surto. Estamos esperando a remarcação da data para a entrega desta pauta para o setor patronal das usinas de açúcar", afirmou o dirigente.

Gonçalves adiantou o assunto sobre o andamento de pautas com datas base em maio e o que espera das negociações. "Fizemos as pautas para o setor de carnes e derivados, pois agora em abril as negociações se iniciam neste setor. Já entregamos as pautas e esperamos a marcação das primeiras rodadas de negociação para podermos conseguir avançar o mais rápido".